segunda-feira, 21 de abril de 2014

As Riquezas Que Deus Nos Deu, Que O Homem Tratou De Nos Tirar





Assistindo a um documentário de TV, daqueles que não se vê em canais abertos, pude fazer um reflexão sobre as origens das coisas, principalmente a do mundo, onde o homem primitivo descobrira e desfrutava de determinados bens existentes no planeta.
Apesar de não possuir os recursos que temos nos dias de hoje e a população mundial ser incomparavelmente menor, o homem tinha água em abundância, para seu deleite e dos animais. Tudo bem aproveitado, gratuitamente, como Deus nos permite.
O fogo também foi descoberto por ele, mas de forma rudimentar. Atritando uma pedra a outra, gerou uma faísca, que, bummmm! Fez o fogo numa palha. Êita homem inteligente, que depois encontrou outras fontes de energia, como o azeite da baleia e o petróleo, e hoje paga muito caro para ter uma fonte de energia.
“Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento...” é um trecho de uma música de Caetano Veloso, que me leva a exaltar a liberdade, de poder aproveitar cada metro quadrado de nosso planeta, de poder ir e vir, como diz a nossa Constituição. Isso está acabando. Estamos cada vez mais presos, inseguros, com medo, e os bandidos cada vez mais livres, no comando, ditando as regras.
É... amigos, pode até alguém me dizer: “ As coisas mudaram”; “ Vivemos na era moderna”; “ Se a água não for gerida, já teria acabado, e para isso tem custo”; “ O planeta é poluído devido ao nascimento da indústria e precisamos dela”.
Sei não, gente, mas parece que logo estaremos totalmente privados destas dádivas, com certeza. Deus nos concede e concedeu tudo, e vem o homem e nos tira, privando-nos, com sua ambição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário