segunda-feira, 14 de julho de 2014

Nós Controlamos O Nosso Dinheiro?

Segue um texto muito bem desenvolvido por um de meus aprendizes, Rafael Alves, que nos serve para uma reflexão.

Talvez você já tenha usado a frase “eu tenho controle sobre o meu dinheiro”, ou já tenha ouvido alguém dizer isto. Mas você é a mesma pessoa com ou sem ele?


Hoje podemos ver muitos quadros e programas na TV que usam o dinheiro para induzir pessoas a fazerem loucuras pra consegui-lo. E sem pensar nas consequências, família, ou até em si mesmas aceitam fazer.
Todo mundo tenta se dá bem em cima dos outros.





Comportamentos assim me levam a refletir sobre, em qual posição da nossa vida está o dinheiro para nós? Será que temos mesmo o controle sobre o dinheiro de que falamos ou é ele que nos controla? Como agimos diante de uma oportunidade de ganha-lo, nossos valores continuam os mesmos ou isso não é relevante? Culpa do consumismo ou é falta de caráter?




O mundo já é controlado pelo dinheiro e os valores puros raramente se podem ser encontrados em seus habitantes. Gostaria de ser otimista e pensar que um dia o dinheiro vai parar de ser o centro de tudo, e que amaríamos mais as nossas famílias e amigos, começaríamos a admirar o levantar e o deitar do sol e todas as pequenas coisas que o dinheiro não compra, mas já é viral, é ensinado por nossos pais e professores e está na cara dos nossos amigos. Estamos cercados, é dinheiro pra todo lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário