domingo, 3 de agosto de 2014

EVOLUA, HUMANIDADE! LOGO, LOGO, LOGO...


A humanidade tem dessas coisas: valorizar bem mais quem tem alguma coisa a oferecer, a quem se apresenta com uma estética mais privilegiada, um bom emprego, uma tonalidade de pele mais clara, um carro bonito, ou simplesmente um carro, quem sabe, e mostra na realidade em que se transformou.

Em muitos casos transfere tudo isso a quem não tem culpa de nada, quem nunca dividiu momento algum na vida, e põe em prática todo o preconceito que carrega no coração para pessoas e até seres que fazem parte do nosso convívio social.
E assim são com os animais, que quando não possuem raça definida, sofrem, nas mãos dos preconceituosos, seja com o desprezo, seja com violência. Passam a ser também vítimas diretas de uma indiferença sem tamanho, numa clarevidência perfeita de um comportamento reprovável, com atitudes medíocres.
Pessoas devem ser respeitadas e amadas independente da cor, raça, condição social e financeira. Animais, também, e estes, ainda mais, já que não podem falar, e demonstram uma ingenuidade imensa, com um olhar carente e o abanar de sua calda, aproximando-se de pessoas que nem sempre lhe dão a atenção e o carinho que necessitam.
Trate bem as pessoas. Trate bem os animais. Valorize a todos sem diferenças e lembre:
Caixão não tem cofre e as únicas roupas que vestira, logo desaparecerão com sua carne e com sua matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário