terça-feira, 12 de agosto de 2014

IRREPARÁVEL PERDA PARA A EDUCAÇÃO


Robin Williams vai fazer muita falta. Isso ninguém pode negar.

Muitos filmes que participou e muitos personagens representados por este magnânimo ator contribuíram e vão continuar a contribuir de forma satisfatória no processo de educação e formação de pessoas. Servem de ferramenta ilustrativa nos mais diversos aspectos da educação e formação profissional.

Em A Sociedade dos Poetas Mortos, interpreta um professor que revoluciona a educação, com uma didática moderna, centrada no construtivismo, na liberdade de expressão e no amor, como combustíveis para a edificação humana.

Em O Amor é Contagioso, Williams, como o Dr. Pacht Adams, ensina a medicina e as pessoas que com alegria pode se curar ou dar um novo alento à tantas vidas. Estimulou a Terapia do Riso, e baseado em fatos reais, serviu de escola para tantos outros profissionais de saúde e educação, pois o filme tem como cenário principal uma universidade.

Robim Williams fará, sim, muita falta, também pela sua alegria e competência. Seus filmes são marcas de um sucesso inquestionável. Que descanse em paz e aqui fica o reconhecimento de um grande admirador de seu trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário