segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SERÁ QUE ESTÁ MESMO COM OS DIAS CONTADOS?



Ao longo de minha vida, ouvi muitas promessas não cumpridas de diversos candidatos, nos mais diferentes cantos deste país, mas como esta promessa feita pelo candidato Eunício Oliveira, foi a primeira vez.

Prometer saúde, educação, moradia, emprego e melhoria do bem-estar do cidadão, é mais comum ouvirmos, mas na prática, ficam somente como promessas. O que se cumpri, muito pouco, pouquíssimo. 

Dentaduras, conta de luz e água, óculos e carro-pipa são mais comuns de serem ofertados e cumpridos, principalmente no período eleitoral.

A casa de taipa é comum em diversas regiões do país, principalmente no nordeste brasileiro. Em todo sertão, percebe a sua existência, e ela é reflexo de uma dificuldade extrema, vivida.

Prometer acabar com a casa de taipa é coisa séria, pois, tem milhares espalhadas pelo nosso Ceará. Nelas, vivem milhares de famílias, sofridas, passando fome, sem ter como plantar. Falta para este povo renda, água, alimentação, educação e dignidade. Prometer uma casa de alvenaria é prometer uma mudança de vida, que precisaria também de outras mudanças tão importantes e necessárias quanto essa prometida.

Cuidado com as promessas, caro candidato. Veja a educação como prioridade também. Não tente tapar o sol com uma peneira, pois problemas são diversos e o homem do campo precisa resgatar sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário