terça-feira, 21 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA NUMA VISÃO MASCULINA


OUTUBRO ROSA NUMA VISÃO MASCULINA

POR CARLOS DELANO REBOUÇAS

Outubro chegou e já começa a se despedir, mas a sua cor rosa continua conscientizando a todos no propósito de erradicar o câncer de mama em nosso país, e fazer com que todos abracem esta ideia e a leve a diante.

Muitas brasileiras, infelizmente, engrossam a fila de vítimas desta doença no mundo inteiro, que afeta muito mais que a estética, ou seja, que permite entender que pode encurtar sua trajetória de vida na terra, e ainda regada a muito sofrimento.

Esse sofrimento não é exclusividade delas, mulheres, mas de todos que as cercam. Maridos, filhos, parentes e amigos, todos, dividem este sofrimento e ajudam a carregar esta cruz. Certamente, pode ser bem mais fácil compreender esse sofrimento, sendo mulher, e pondo-se no lugar da vítima. Entretanto, para os homens é tão difícil quanto.

Qual o homem que imagina uma esposa desenvolver uma doença destas e encará-la com naturalidade? Qual o homem que não se comoveria diante do todo o sofrimento de uma esposa, filha, irmã, amiga e até uma desconhecida, sofrendo com esta maldita doença? Difícil, não é, imaginar? Quem dera acontecendo, de verdade, hein?

Nos homens não somos tão durões ou egoístas quanto se pensa. Alguns podem até transparecer ser assim, mas na realidade, estamos inteiramente engajados nesta causa – de contribuir para a erradicação do câncer de mama – para que o mundo continue sempre florido e alegre, tendo como protagonista a mulher.

Neste mês de outubro, os homens vestem rosa pelo bem da família, da sociedade e da humanidade. Machistas, que nada, nós homens vestimos esta cor, defendendo esta causa que é toda nossa. O rosa está com a gente desde as nossas meias que calçamos até o nosso chapéu, que só o tiramos para quem não podemos imaginar viver sem, que são as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário