quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Preconceituosos? somos... todos. Sempre.

Preconceituosos? somos... todos. Sempre.

Por Carlos Delano Rebouças

Na escolha de um cãozinho, buscamos aqueles que tem raça definida e Preferimos os mais bonitinhos. Entre o branquinho e o pretinho, preferimos o branquinho. É sempre assim.

Dizem que toda bonitinha tem uma amiga feia, mas não poderíamos acreditar no contrário?

O branco é a cor da paz, da harmonia, da luz, da esperança, enquanto o preto é luto, escuridão, e preterido. Desculpa, ainda tem gente que adora o preto porque emagrece. Vixi! apareceu o preconceito contra os gordos.

Alguém se casa de preto? Alguém pinta a sua casa de preto? Salvo os portões, para se proteger de alguém, que às vezes nem é bandido, mas prejulgamos ser e sequer recebemos em nossa casa.

Tatuagem um dia foi sinônimo de marginalidade. Homossexualidade, abominável na família e na sociedade. Será que ainda não é?

Filho de nordestino que nasce em São Paulo, por exemplo, persegue nordestino e desconhece suas origens. Assim somos nós.

Se a criança nasce e tem a pele branca, muitos dizem: " Bem alvinho, o bichim".

Votamos também pela aparência, e se não articular bem as palavras, é logo visto como despreparado.. Olha aí o presidente Lula, que ainda é rotulado como analfabeto, e ainda pior, por nordestinos vítimas de preconceitos, que nem mesmo tem a sua formação.

Na verdade, amigos, somos hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário