sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DANDO A VOLTA POR CIMA COM AS ADVERSIDADES


DANDO A VOLTA POR CIMA COM AS ADVERSIDADES

Por Carlos Delano Rebouças

Se existe uma coisa que me faz ficar extremamente feliz e satisfeito, é quando vejo alguém dá a volta por cima, como se diz no popular, diante das adversidades vividas, sentidas, na vida.  Pode ter a certeza que significa o maior exemplo de superação e fé na existência de Deus, que nos conforta e nos dá forças para seguir em frente nas batalhas da vida.

Alguém se lembra de Fernando Fernandes, participante de um famoso reality show da TV brasileira? Já nem lembramos mais de qual edição, e que importância tem, a não ser a de servir para comparar o ser de hoje e o homem que foi e representou para uma mídia que mais enxerga a casca do que o conteúdo.

Aquele Fernando Fernandes, que teve o seu sucesso momentâneo, duradouro até que fosse eliminado e caísse no esquecimento do público e das lentes das câmeras, e que pela sua beleza, agradável aos olhos contemporâneos, já não existe mais. Não que tenha perdido a sua beleza ou que não atraia olhares, mas porque são outros atributos aflorados e conquistados que hoje chamam mais a atenção.

Fernando Fernandes, como tantos outros, conhecidos e desconhecidos, famosos ou não, sofreu um grave acidente e perdeu os movimentos das pernas. Aquele jovem que encantava como modelo, em eventos diversos e no Big Brother Brasil, passou a encantar em novas passarelas. Deu a volta por cima e mostrou que podia ser feliz, alcançar o seu sucesso, e encontrou no esporte a sua oportunidade, com a bênção do Criador.

Nasceu um campeão. Um atleta paraolímpico de renome nacional e internacional, que enche de orgulho todos os brasileiros. Assim como ele, tantos outros com a mesma vontade e perseverança trilham seus caminhos de sucesso, diante de semelhantes obstáculos, que parecem intransponíveis para tantos, porém, felizmente vencidos com maestria por poucos.

Que seu exemplo de superação, fé e perseverança sirva de estímulo para tantos que se veem numa situação parecida, como a ex-ginasta Laís Souza, que há 01 ano, praticamente, sofreu um grave acidente e encontra-se paraplégica. Força Laís! Inspire-se em Fernando Fernandes e tantos outros, anônimos, que até com mais dificuldades e muito menos apoio, transformam suas vidas de forma positiva, para transformar as vidas de tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário