sábado, 10 de janeiro de 2015

OPORTUNIDADE DE ESTUDO NO EXTERIOR

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a National Science Foundation (NSF), nos Estados Unidos, está com inscrições abertas até o dia 10 de janeiro para o programa que oferece bolsas de estudo para pesquisadores brasileiros na área de Biodiversidade.
O projeto consiste na concessão de viagens de curta duração (missões de trabalho) ao coordenador e/ou aos docentes doutores pertencentes à equipe que tiverem a proposta selecionada. Com duração máxima de 20 dias, as bolsas incluem auxílio financeiro de US$ 150 por dia, seguro saúde e auxílio deslocamento.
As inscrições são gratuitas e serão feitas pela internet, mediante o preenchimento do formulário e envio de documentos. A expectativa é de que os resultados sejam divulgados em fevereiro de 2015, com início das atividades em março de 2015.
A Capes também está com inscrições abertas para outro programa de bolsas de estudo, dessa vez para professores especialistas em qualquer disciplina ou área acadêmica. A oportunidade será para a Universidade de Brown, também nos Estados Unidos. As bolsas terão duração de 12 meses.
Com inscrições até 2 de fevereiro de 2015, os selecionados terão acesso a benefícios como auxílio financeiro mensal de US$ 5 mil, auxílio deslocamento, seguro saúde, além de acomodação e livre acesso às instalações na Universidade de Brown.
A divulgação dos resultados da seleção está prevista para sair até o fim de maio de 2015. As atividades devem começar em setembro do mesmo ano.
De acordo com o edital divulgado pela Capes, a obtenção do visto norte-americano para o período da bolsa, em prazo hábil para a participação no programa, é de responsabilidade do candidato interessado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário