terça-feira, 13 de janeiro de 2015

VAI COMEÇAR O ESPETÁCULO CABEÇA-CHATA

Por Carlos Delano Rebouças

Amanhã, dia 14 de janeiro de 2015, começa mais uma edição do Campeonato Cearense de Futebol, na sua divisão de elite.

Dez clubes, com diferentes sonhos e desejos, iniciarão uma jornada de poucos meses, de muitas dificuldades, que ainda mexe com a cabeça do torcedor, ao qual já está com saudades do futebol, que ficou no mês de novembro para os grandes Ceará, Icasa e Fortaleza, e há bem mais tempo para os demais, que relutam ás duras penas, sob as mais variadas dificuldades.

Nesta edição, Ceará Sporting Club luta pelo seu segundo pentacampeonato. Já ao seu maior rival, cabe atrapalhar seus planos.

Icasa, rebaixado no nacional, corre por fora junto aos medianos Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Horizonte. Além destes, outros clubes mostram a sua força, em especial, dentro de seus domínios, como Itapipoca e Maranguape, recém promovido. A região serrana estará representada muito bem, também, pelo São Benedito.

Obviamente que sentiremos a falta do Tubarão da Barra e suas camisa coral. Esta será a primeira vez que o clube que detém mais títulos depois de Ceará e Fortaleza disputará a segunda divisão do futebol cearense. Esperamos e torcemos pela sua redenção, para o bem do futebol alencarino.

Amanhã, o torcedor dará o primeiro grito de gol, esperamos, e com ele, nasce o desejo de cada um - de ver seu clube lutando pelo seu objetivo maior - na esperança de que tudo ocorra bem até a última rodada, e que seja o maior Campeonato Cearense de todos os tempos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário