quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

INTERESSANTE

Muitas pessoas se perguntam qual é o principal perfil de funcionários procurado por uma empresa influente no mercado. Geralmente, durante a seleção, os profissionais passam por uma série de etapas antes de serem, de fato, contratados. A maioria das corporações poderosas busca aquele candidato que possui um diferencial, seja por sua proatividade ou pela sua capacidade de saber lidar com situações difíceis, buscando as melhores soluções para resolvê-las. Confira as principais maneiras para se destacar.
1 - Trabalhar bem em equipe
Esse é um dos principais requisitos para quem deseja ser contratado por uma grande corporação. Mostre ao recrutador, durante as entrevistas, como você seria capaz de lidar com opiniões diferentes da sua, deixando claro que você sabe trabalhar em equipe.
2 - Mostrar que é proativo
É muito importante que um bom profissional saiba agir quando solicitado pelo seu chefe ou pelos demais colegas de trabalho.
3 - Seja humilde
As grandes empresas buscam por aqueles funcionários que, mesmo sendo inteligentes e confiantes, estão dispostas a admitirem as suas próprias falhas. Durante a entrevista, mostre que você tem essa qualidade.
4 - Mostrar disposição para aprender algo novo
Deixe claro ao recrutador a sua capacidade para aprender assuntos novos, mesmo que para isso, você tenha que sair da sua própria área profissional. Isso mostra que você tem interesse e vontade de crescer, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Isto é fundamental para sair na frente.
5 - Mostrar que você é uma pessoa persistente
Durante a entrevista de emprego, deixe claro como você sabe lidar com as situações difíceis sem perder a vontade de persistir. Trata-se de uma qualidade muito valorizada pelas principais empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário