domingo, 15 de março de 2015

AUMENTE A SUA PRODUTIVIDADE

Muitos profissionais enfrentam dificuldades para conciliar o trabalho com as demais atividades do dia, ou seja, conseguir que o pessoal não atrapalhe o profissional e vice-versa.
Para organizar as tarefas de melhor forma, é necessário elaborar um planejamento adequado estabelecendo as prioridades e definindo horários para a realização de cada uma delas.
Se você está com dificuldades para estabelecer uma rotina eficiente, saiba que existem algumas atitudes simples que podem ajudá-lo a tornar o seu dia a dia mais produtivo.
Confira a seguir quais são estas quatro dicas:
1- Cuide da sua saúde
Não deixe aquela consulta médica ou aquele exame importante para depois: lembre-se de que a sua saúde está em primeiro lugar, e o sucesso no trabalho depende dela.
2 - Aceite as suas falhas
Entenda que o seu desempenho nem sempre será perfeito em todas as tarefas. As falhas ocorrem ao longo da carreira, e é preciso saber lidar com elas, a fim de transformá-las em uma boa oportunidade de aprendizado.
3 - Saiba dizer "não"
Ajudar os colegas é uma atitude que mostra proatividade e espírito de equipe. Entretanto, caso a sua agenda de compromissos estiver lotada, por exemplo, é necessário saber dizer "não", ensinando a equipe que, em determinados momentos, é necessário respeitar os seus horários.
4 - Organize-se
Concentre-se na sua energia ao longo do dia: caso você tenha mais disposição pela manhã, procure concentrar as tarefas mais trabalhosas nesse período, deixando as mais simples para a tarde. Siga esses conselhos e torne a sua rotina mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário