domingo, 22 de março de 2015

ENFRENTE MOMENTOS MENOS FÁCEIS

Não é incomum encontrarmos pessoas que estão com problemas na vida pessoal ou profissional. Porém, independentemente das questões que estão atrapalhando a sua vida, é importante manter sete coisas em mente para contornar os contratempos. A seguir, confira quais são esses pensamentos:
1 - Emoções vêm de dentro
A partir do momento que você percebe que suas emoções são causadas somente por si mesmo, se sentir menos triste ou desesperado se torna uma tarefa mais simples. Entenda que a situação está ruim e que se você não controlar suas próprias emoções, as coisas demorarão em mudar.
2 - Aprenda com problemas
Fases difíceis da vida estão recheadas de problemas a serem resolvidos e contornados. Por isso, aproveite essa oportunidade para conhecer as suas falhas e aprender com elas.
3 - Aproveite os conselhos
Muitas vezes, seus amigos e familiares podem ter passado pela exata situação em que você se encontra. Por isso, aprenda a escutar os conselhos que os outros dão, mas não deixe de filtrá-los. Veja quais realmente podem ajudá-lo a contornar os problemas.
4 - Não desperdice tempo e energia
Para resolver problemas, muito tempo e energia são gastos. Por isso, evite desperdiçá-los com coisas que não valem a pena. Algum amigo quer brigar com você por motivo nenhum? Simplesmente o ignore e se preocupe com situações realmente importantes.
5 - Coloque a mão na massa
Por mais desanimado que você esteja nunca se esqueça de que problemas não se resolvem sozinhos. Dessa forma, coloque a tristeza de lado e ponha a mão na massa: se você não tomar atitudes para sair dessa fase ruim, ninguém mais irá.
6 - Esteja presente
Mesmo que a sua maior vontade seja simplesmente desaparecer, é essencial que você esteja presente durante as fases ruins de sua vida. Sempre saiba como está o andamento das situações e evite ficar muito tempo à parte dos problemas.
7 - Tenha apoio emocional
Ter os seus amigos e familiares ao redor melhorará o seu humor e irá deixá-lo mais animado para enfrentar as dificuldades. Tenha sempre perto alguém que você goste muito e os problemas não parecerão tão assustadores.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário