segunda-feira, 16 de março de 2015

ENSINAMENTOS DA TERCEIRA IDADE


Ouvi de um idoso, como forma de desabafo e conselho:
Eu vivo, com meus 75 anos a sua era e a minha. Conheço as duas realidades. Já os jovens, conhecem somente a sua e não a minha, porque não acredita que conversar com idosos vale a pena.
Tenho isso comigo. Ainda sou novo, mas já passo dos 40 anos, e desde a minha infância sempre gostei de interagir com idosos. Foi assim com meu avô Alcindo; com amigos de bairro que já se foram, como senhores Pedro, Luís, Reinaldo, Emanuel, Irineu; e com aqueles que ainda estão vivo, graças à Deus, meu pai, Hugo (foto); minha avó, Carminha (foto); sr. Raimundo; e tantos outros.
Tem muito a ensinar, essa velha guarda do conhecimento.
Viva aos idosos e sua sabedoria!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário