terça-feira, 31 de março de 2015

EXCELENTES DICAS PROFISSIONAIS

Dicas de como conduzir suas relações no ambiente de trabalho:

1. O mundo dá voltas

Entenda que seu colega de hoje, pode ser seu chefe amanhã.

E se uma briga relativamente insignificante comprometer ou até inviabilizar oportunidades futuras? Na dúvida, é melhor ficar em bons termos com todas as pessoas.
2. Você não sabe o que se passa na cabeça do outro

É impossível saber quais problemas pessoais não poderão estar por trás do comportamento desagradável de um colega. 

Em outras palavras, cultivar a empatia permite entender que o outro também pode ser frágil e precisa ser perdoado de vez em quando.
3. Ninguém é autossuficiente

Vivemos e trabalhamos em rede. Logo, dependemos muito uns dos outros para realizar nossas funções profissionais. Somos obrigados a tolerar.

4. Saber se relacionar torna você mais atraente para o mercado
Justamente pela frequência e pela intensidade com que colaboramos no mundo do trabalho, os empregadores valorizam profissionais com alto nível de competência relacional. Isso se chama inteligência emocional.
5. Você precisa agir com profissionalismo
Por mais que a sua relação com um colega pareça insustentável, seu convívio com ele precisa ser pautado por limites mínimos de civilidade. Deve se postar, sempre, visando os objetivos da instituição.
6. Todo mundo tem seus limites
Muitos desentendimentos nascem das dificuldades de comunicação. Algumas pessoas podem ter dificuldade para se expressar verbalmente e acabam dizendo a coisa errada.
Mágoas imensas, às vezes, podem derivar simplesmente de uma frase mal construída. Além de tornar você mais humano, enxergar as limitações dos outros também evita desperdício de lágrimas.
7. Tudo passa

Qual será a importância da briga de hoje à tarde daqui a cinco anos? E daqui a dez? Lembre-se que qualquer conflito precisa ser contemplado com perspectiva e pragmatismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário