domingo, 1 de março de 2015

HÁBITOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Alguns hábitos simples no dia a dia são capazes de definir o sucesso na carreira. Um bom profissional é aquele que sabe ouvir e, principalmente, trabalhar em equipe, lidando com ideias e opiniões diferentes da sua.
Prestar atenção nas próprias atitudes é fundamental para ser reconhecido positivamente no emprego conquistando, dessa forma, os principais objetivos tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Confira a seguir seis atitudes que você deve colocar em prática na sua rotina para ter sucesso este ano.
1 - Seja perseverante
Não desista facilmente de suas tarefas. Se algo não der certo na primeira vez, persista: elabore um planejamento mais eficiente para alcançar as suas metas.
2 - Aprenda com os seus erros
Enxergue as suas falhas como uma oportunidade de aprendizado. Analise os seus próprios erros, pensando naquilo que poderia ter sido feito de maneira diferente por você e/ou pela equipe, a fim de evitar que o problema se repita.
3 - Assuma as suas falhas
Não atribua aos colegas de trabalho a culpa pelos seus erros. Assuma as suas próprias responsabilidades na empresa, e saiba reconhecer em quais momentos você falhou, procurando corrigi-los.
4 - Faça planejamentos
Procure escrever em um papel as suas principais metas. Isso fará com que você se lembre mais facilmente, contribuindo para manter o seu foco naquilo que você objetiva para sua vida.
5 - Sem medo de arriscar
Busque sempre propor ideias inovadoras a sua equipe. Pergunte ao seu chefe e/ou aos colegas de trabalho a opinião deles sobre as suas propostas, e não tenha medo de arriscar novos projetos.
6 - Pense a longo prazo
Entenda que nenhuma meta é conquistada de um dia para o outro. O sucesso requer um esforço prolongado, e provavelmente, você terá que tentar mais de uma vez até conseguir atingir os seus principais objetivos.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário