terça-feira, 3 de março de 2015

UM POUCO DA EXXONMOBIL


A Exxon Mobil Corporation, formada pela fusão da Exxon e da Mobil no ano de 2000, é a empresa privada nº 1 do mundo nos negócios de petróleo e petroquímica, reunindo um significativo conjunto dos melhores recursos humanos e tecnológicos. A fusão da Exxon e da Mobil criou uma nova Companhia capaz de se distinguir por suas habilidades e performance - uma empresa diferente das que a formaram e de qualquer outra do setor de energia, com um promissor futuro cheio de oportunidades.
Sua estrutura organizacional foi montada sobre uma visão global do negócio e desenhada para que a ExxonMobil possa competir de forma eficaz no ambiente desafiador e dinâmico do setor de energia.
A ExxonMobil, cuja sede está localizada em Irving, no Texas, tem algum tipo de operação em 200 países e territórios, o que significa que está presente em praticamente todas as nações do mundo. No Brasil, a ExxonMobil desenvolve negócios nas áreas de Exploração & Produção e de Químicos. Possui também um centro de serviços de suporte para o negócio em Curitiba, atendendo a cerca de 40 países.
História do Grupo ExxonMobil no Brasil
Autorizada a se instalar no Brasil por Decreto do Presidente Hermes da Fonseca assinado a 17 de janeiro de 1912, a ExxonMobil - com o nome de Standard Oil Company of Brazil - foi precursora na distribuição de produtos de petróleo, como a "gazolina" e o "kerozene", vendidos em tambores e latas.

A ExxonMobil tem marcado sua trajetória de um século no Brasil, com muitas outras iniciativas pioneiras, como a instalação das primeiras bombas de rua; a construção do primeiro vagão-tanque e do primeiro caminhão-tanque do país; o abastecimento das primeiras aeronaves da aviação comercial brasileira; o patrocínio do noticioso que se tornou padrão no Brasil, o "Repórter Esso"; a instituição do "Prêmio Esso de Jornalismo" - que já completou 58 anos de existência ininterrupta.
A ExxonMobil foi pioneira na instalação de uma Central Única de Atendimentos de Pedidos, no lançamento do primeiro álcool aditivado do País, o Maxxi Álcool; no lançamento da primeira gasolina Premium aditivada do País, a EssoMaxxi Gold e da terceira geração de gasolinas aditivadas, a Nova Maxxi; no lançamento dos Programas "Gasolina Garantida Esso" - um processo completo e certificado que assegura a qualidade do combustível vendido nos postos participantes - na colocação no mercado de uma completa linha internacional de lubrificantes, com os óleos sintéticos Mobil 1 e Esso Ultron, os mais avançados lubrificantes do mundo; e na aplicação do programa de Controle de Qualidade e Treinamento para postos de serviço.
A fusão de duas grandes companhias petrolíferas, a Exxon e a Mobil, em 2000, resultou na constituição da Exxon Mobil Corporation, a empresa nº 1 do mundo nos negócios de petróleo e petroquímica, reunindo um significativo conjunto dos melhores recursos humanos e tecnológicos.
No Brasil, a fusão agregou à ExxonMobil os produtos lubrificantes da marca Mobil, que possuem uma longa tradição de qualidade. Já em 1910, produtos Mobil (óleos e graxas) eram vendidos no Brasil através de representantes atacadistas.
A Mobil Oil do Brasil Indústria e Comércio Ltda. surgiu em 1955. Dois anos depois, inaugurou sua fábrica de lubrificantes na cidade de Santos, que funcionou por mais de 40 anos.
A ExxonMobil e o Grupo Cosan firmaram, no dia 1º de dezembro de 2008, um acordo para a venda das quotas das empresas que controlam a Esso Brasileira de Petróleo. O acordo envolveu todas as operações de combustíveis e lojas de conveniência, os negócios de lubrificantes, incluindo a rede de postos revendedores que ostentam a marca Esso, as operações de aviação no Brasil. Os postos revendedores e as lojas de conveniência continuarão a utilizar as marcas registradas Esso, Mobil, Stop & Shop e Hungry Tiger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário