quinta-feira, 23 de abril de 2015

FATO É QUE NINGUÉM ESTÁ DANDO REFRESCO

Assistindo hoje, como sempre faço, antes de sair para o trabalho, o Bom Dia Brasil, fiz uma reflexão sobre a chamada e o texto feito sobre o resultado do balanço da PETROBRAS, tão esperado nos últimos dias.

Algo me impressionou, mas, não foi surpresa. A maneira como a Globo trata de assuntos relacionados ao governo Dilma.

Ninguém pode questionar a auditoria feita nos últimos dois meses, externa, que aprovou suas contas e reconheceu que a estatal teve prejuízos, porém, um crescimento considerável no último ano, apesar de tudo. Também não se pode negar que refletiu de forma positiva no mercado, enchendo de esperanças investidores, governo e o povo brasileiro.

Contudo, na contramão desse otimismo, a emissora carioca, através de seu comando, também jornalístico, elabora um texto a ser lido pelos âncoras do jornal matinal, que enfatiza claramente todos os tópicos negativos existentes, e até, pressupostos, numa clarevidência de formar uma opinião contrária ao otimismo gerado com o resultado.

Precisamos de uma imprensa imparcial, que trate a notícia como notícia, e nada mais, e se for necessário e pertinente apresentar comentários, que os sejam, sensatos, pontuais, imparciais e comprometidos com o atual momento vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário