domingo, 12 de abril de 2015

LITERATURA CEARENSE

Não necessariamente precisa ser um estudante de Letras ou um professor da língua portuguesa e literatura para ter conhecimento sobre escolas literárias e escritores famosos. Isso é uma questão de cultura e cabível a qualquer pessoa, independente da profissão e formação.
Conhecer a literatura cearense, aí, parece para poucos, especialmente, para aqueles que tiveram a oportunidade de cursar alguma disciplina de literatura cearense ou demonstra um gosto e uma curiosidade muito grande pelos grandes movimentos e nomes de nosso estado.
Você CEARENSE que está lendo este texto lembra ou conhece os importantes textos de Domingos Olímpio? Franklin Távora? Leonardo Mota? Moreira Campos? Rodolfo Teófilo (baiano criado no Ceará)? Adolfo Caminha? Antônio Sales? Gustavo Barroso? Sabe a importância da Padaria Espiritual???

Membros da Padaria Espiritual
Acredito que muitos conhecem esses nomes, mas quando passam em ruas e avenidas, ou frequentam praças que levam seus nomes. Parece curioso, não é?
O Ceará é o celeiro de muitos dos melhores e mais importantes escritores brasileiros. Verdadeiros gênios da escrita. Cabe a cada um de nós, cearenses, divulgarmos a importância de cada um e utilizar o exemplo de cada para que surjam novos grandes escritores cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário