quinta-feira, 2 de abril de 2015

SOBRE CONHECIMENTO





Assistindo a um vídeo de uma palestra sobre a importância de se ter conhecimento,  uma coisa, no mínimo, entre tantas, chamou-me a atenção, e tem a minha e sempre, concordância:


Que conhecimento é mesmo importante; que precisa ser adquirido por todas as formas possíveis e filtráveis; que significa um fator preponderante para abrir portas no mercado de trabalho e para se manter nele; porém, não lhe é dado o valor necessário e justo, desprezando-o, com o mau uso de suas ferramentas de aquisição.

Mas como fazer com que o interesse pelo conhecimento, mais amplo e útil, venha a se tornar o objetivo principal para o nosso povo brasileiro, ou, em especial, para a sua grande massa?

Respostas são inúmeras, daquelas que parecem impossíveis diante de tantos outros interesses. Porém, cabe a quem identifica e reconhece o real valor do conhecimento, independentemente de ser um profissional de educação, a semear a sua semente, pelos mais diversos métodos pedagógicos, sob as mais diferentes teorias, incansavelmente, sem pensar em resultados a curto ou médio prazos. Somente semeie.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário