sábado, 30 de maio de 2015

CINCO DICAS PARA SER UM BOM CHEFE

1 – SEJA SIMPÁTICO, MAS PROFISSIONAL

Querendo ou não, é muito mais difícil criar amizade no ambiente de trabalho quando você é o chefe. Entretanto, por mais que você saiba que não conseguir um melhor amigo no serviço, não significa que você não deve ser simpático. Seja educado e compreensível com os seus subordinados, mas continue agindo de forma profissional – nunca esqueça quem é o chefe.

 2 – VISTA-SE BEM
Agora que você é chefe, é essencial que você se vista como um. Compre roupas novas e não tenha preguiça de fazer a maquiagem todos os dias: a sua imagem é muito importante.

3 – AJA DE ACORDO COM O QUE VOCÊ DIZ
Se você quer que os seus subordinados o respeitem, aja da forma que você quer que eles ajam. Ou seja, se você gosta de pontualidade, seja pontual. Se você quer que prestem atenção ao que você diz, fique atento ao que os outros falam. A sua postura será reflexo para todos os outros funcionários.

4 – SEJA OBJETIVO
Quando for passar tarefas para os seus subordinados, seja claro sobre quais são os seus objetivos. Pergunte se a pessoa tem dúvidas e lembre que você está lá para ajudar e tirar dúvidas.

5 – DÊ UM BOM FEEDBACK
É importante que você saiba dar um bom feedback: sempre comece dizendo quais foram os acertos nos últimos tempos e, depois, fale onde a equipe, ou o funcionário, ainda precisa melhorar. Dê exemplos de projetos que deram certo e quais foram os deslizes, e dê ideias de como as metas podem ser atingidas mais rapidamente e de forma mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário