segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRECISAMOS EVOLUIR MUITO, AINDA.

Amigos,

Refletindo sobre a final do campeonato cearense de 2015, disputada ontem em seu jogo decisivo, com Ceará e Fortaleza medindo forças em campo, quem mais chamou a atenção foi a disputa sem regras, amorais, de suas duas torcidas.

Finalizado o jogo cheio de emoções, a torcida campeã invadiu o gramado, como se fazia há décadas, ainda no formato de estádios como grades de proteção, fossos, e soldados com cães ferozes e bem armados, para inibir a entrada de torcedores com o apito final, para dividir com os atletas a conquista do título.

Hoje vivemos uma nova era, que estádios são chamados de arenas de muitos eventos esportivos e culturais. Também não existem mais grades, fossos, e espera-se que o torcedor consiga se comportar dignamente, olhando os atletas a poucos metros sem nada que os separe. Mas não é bem assim, principalmente no Ceará.

Ontem podemos presenciar uma selvageria sem tamanho. Torcedores do Fortaleza invadindo o campo, roubando equipamentos da imprensa, celulares de jornalista, depredando o estádio, num confronto com a torcida do Ceará, que também contribuiu muito, pois vários assentos foram arrancados, confirmando-se uma total insanidade de parte de torcedores que se dizem ser, mas que na verdade, são somente marginais travestidos.

Tal episódio serve ainda mais para envergonhar nosso estado, nossa gente e para servir de muitas pautas para os mais diversos programas de TV que tratam de esportes, e mais ainda, programas policiais, pois a violência também predominou nos arredores e acesso à arena Castelão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário