terça-feira, 11 de agosto de 2015

NOSSAS PRAÇAS ABANDONADAS


Muito mais forte que o sentimento de revolta, é o de impotência de parte de cidadão Fortalezense e de todos aqueles que habitam nossa cidade, que possuem um pouco de sentimento pela nossa cidade; que valorizam a sua história e cultura, e seus símbolos e ícones ao longo de centenários anos de existência, quando deparam-se com o abandono de praças e monumentos públicos, vendo o poder público omisso e inerte ante a sua responsabilidade.

É triste ver praças com a do Ferreira, coração de nossa cidade abandonada, entregue à vândalos, à bandidagem, e à prática de diversos crimes, não tão percebidos pela maioria que ali passa diariamente. 

Triste também ver outras praças de nossa capital com o mesmo abandono, que levam nomes  de célebres cearenses, que tornaram-se  notáveis ao longo de nossa história. Estátuas e monumentos diversos depredados, que fazem com que confirmemos a nossa notória aversão a cultura de uma cidade.

Praça dos Leões, Praça Clóvis Beviláqua, Praça da Lagoinha, Praça José de Alencar, Praça da Estação, dentre tantas outras, hoje, viraram habitat de bandidos, moradores de rua, vândalos, que usam de seus chafarizes, aquelas que têm, por exemplo, banheiros privados.

E o que diz a nossa gestão municipal? O que diz o nosso prefeito Roberto Cláudio?

Nada, acreditamos. Mas uma coisa é certa: sua voz terá força no ano que vem, quando buscará sua reeleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário