sábado, 15 de agosto de 2015

O DIA DA CAÇA, O DIA DO CAÇADOR!

Dito popular muito usado pelas pessoas para ilustrar situações reversíveis, que outrora pareciam desfavoráveis ou desconfortáveis, que significava o sucesso de uma das partes.

Quando uma pessoa usa deste desta expressão, muitas vezes, conota um entendimento de revolta ou de descontentamento com uma situação. Pode também, parecer para alguns, porque não, sinônimo de inveja, ou até, vingança. São as mais variadas interpretações que a Psicolinguística nos permite, diante de uma compreensão sobre a língua e seu elemento social, Linguagem, também podem permitir, para uma melhor reflexão de mundo.

Por que não vemos, também, o dito popular em questão, como algo interessante para a edificação humana? Isso já acontece, mas, como menos frequência. A caça, nessa óptica, precisa enxergar a desvantagem obtida naquele momento, como um combustível para as suas pretensões de buscar uma reversão, e mudar este quadro desfavorável. Tudo isso acontecendo de forma leal e justa. Felicidade não se constrói em cima da infelicidade alheia.

Lembre-se: Ser "caçador" e "caça" no mundo de hoje requer sabedoria para tanto compreender que reflete uma constante mudança de lados, como também, que não representa um ganho ou uma perda absoluta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário