quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PERGUNTAS QUE PODEM SER FEITAS NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Separamos a seguir 4 perguntas que podem ser feitas durante uma entrevista de emprego. Confira e veja qual a melhor forma de respondê-las:

1 - “Quais são os seus pontos fortes?”
Ao responder essa questão é importante que você destaque características do seu perfil que são compatíveis com os requisitos da vaga, procurando se destacar em relação aos outros candidatos. Deixe claro ao entrevistador qual será o seu diferencial na empresa, caso seja contratado.


2 - “Quais são as suas principais fraquezas?” 
Quando for questionado sobre as suas fraquezas, lembre-se de transformar o lado negativo em positivo. Ao invés de comentar sobre os seus pontos fracos com um tom depreciativo, procure destacar os momentos em que você conseguiu usar suas dificuldades como motivação para melhorar. Mostre o quanto você é capaz e evoluir ao longo do tempo e de aprender com os seus erros.


3 - “Cite uma característica sua que não está no seu currículo” 
Essa é uma pergunta bastante comum feita pelos entrevistadores. Nesse caso, tente destacar características que poderão ser úteis para o seu futuro profissional. Por exemplo: se você está concorrendo a uma vaga que exige uma grande capacidade de comunicação, é interessante destacar os momentos quando teve que fazer uma apresentação aos colegas no colégio ou na faculdade. Isso poderá ser bastante atrativo para a empresa.


4 - “Como você descreveria a si mesmo?” 
Quando você se deparar com esse tipo de pergunta, lembre-se de mostrar as suas principais qualidades, principalmente aquelas que mais se encaixam ao perfil da empresa. Seja convincente e procure explicar as suas qualidades de uma forma clara e objetiva.

Fonte: http://noticias.universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário