quarta-feira, 27 de julho de 2016

MUITO MAIS QUE UMA PREOCUPAÇÃO

Desculpe se pareço revoltado no que direi, mas me vejo muito mais reflexivo e indignado com a postura humana e sua falta de sensibilidade com o básico da vida.
Reclamamos de tudo e de todos, com gritos de mudança,, e não fazemos nada diferente do que fizemos a um instante atrás. Somos uma um vinil de uma música só, que roda na vitrola da vida, como se não tivéssemos repertório.
Temos preguiça de ler, de pesquisar, de desbravar os recursos existentes que permitem as mudanças. Damos valor ao ter e não ao ser, e preço é o que existe e persiste na mente das pessoas.
O que interessa é tudo que move uma sociedade de consumo. Se pensa diferente, do jogo logo ficará fora.
Somos uma embalagem de um conteúdo que não se tem interesse de descobrir. Muitas vezes por concepções pré-definidas, também chamadas de preconceitos, mas também, por incompetência e preguiça de descobrir.
Estamos vivendo num mundo, numa sociedade do " tô nem aí". Pessoas insensíveis com a dor do semelhante em vez de estender-lhe a mão, ignora-o por um vídeo feito e postado nas redes sociais. Estamos parecendo abutres na sua lida diária pela sobrevivência, cujo alimento principal é a vaidade. Parecemos seres de um outro mundo, diferente daquele concebido pelo Criador sobre seu legado deixado.
E onde vamos parar?
Dizem que a porta do inferno é bem larga, ao contrário da do paraíso. Um dia, falando com um amigo bastante cristão, disse-me: "Para entrarmos no reino dos céus temos que ter muita fé e mostrar aqui na terra, como mortais, que fazemos valer o seu acesso".
Poxa, muito preocupante, não acham? Se para este humilde cristão o meu "bilhete de entrada" parece difícil de se conquistar, mesmo com fé, atitudes e um pensamento não tão diacrônicos em relação às leis Divinas, imaginem para muitos que sequer se preocupam com isso, construindo sua "felicidade" a qualquer preço e em cima da felicidade de tantos outros.
Só sei, amigos, que enquanto essa "ficha" não cai, tudo acontece, parecendo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário