terça-feira, 6 de dezembro de 2016

OS CAMINHOS DA HUMANIDADE

Tendo como parâmetro a sociedade brasileira, fico a refletir os rumos que a humanidade está tomando, ante a tantas atitudes desconexas, sobretudo, no trato com o semelhante.
Saber que historicamente sempre fomos predadores da natureza, no confisco de bens e vidas para satisfazer necessidades e, principalmente, vaidades, o que vejo, hoje, é uma verdadeira carnificina estalada no mundo, cuja desvalorização da vida se torna gritante.

Há pouco, assistindo a um programa policial, embora não seja dos meus prediletos, mas o faço esporadicamente por ter uma grande admiração pelo apresentador, ante a sua sabedoria externada nos seus comentários, vi um homem de 60 anos de idade ser morto cruelmente por um casal de bandidos somente para levar o seu celular.

A que ponto chegou o homem. equivaler o preço de uma vida a de um aparelho celular! Esse é o valor que a vida tem, e não pasmem ao ouvir relatos que por muito menos se mata.

Confesso que não mais sei em que mundo nasci e me criei. Mas sei que aquele que ficou para trás se valorizava bem mais a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário