quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

O SENTIMENTO HUMANITÁRIO DO BRASILEIRO


O lado humano das pessoas é algo que pode ser demonstrado em diversas situações, mas o do brasileiro, por parecer diferente, é externado sempre, mostrando na verdade que se trata de um ser diferenciado no mundo.

Partimos do princípio de que os brasileiros se tratam de um povo de formação miscigenada, ou seja, formado da mistura de diversas etnias que influenciam diretamente na sua formação, gerando uma cultura diversificada, bem como uma maneira diferente, aliás, única de manifestar-se no mundo. Assim, demonstra todo o seu sentimento com todos com quem convive em sociedade, sendo visto como um povo acolhedor e hospitaleiro.

Tendo também uma influência maior na nossa cultura de portugueses e africanos, que, conforme a nossa colonização, foram os povos que participaram intensamente na construção do nosso país, o povo brasileiro herdou muito de suas culturas, desenvolvendo, principalmente, o seu lado humano de tratar o semelhante. Tornaram-se um povo bastante sentimental e humano, que demonstra sempre com atitudes louváveis.

Uma demonstração clara disso foi o triste episódio do acidente do avião da Chapecoense, em que foram vitimadas dezenas de pessoas, que causou uma comoção geral em toda nação. Foi uma demonstração de amor ao seu povo de uma grandiosidade tamanha, a ponto de comover o mundo inteiro, mostrando todo o sentimento humanitário de um povo, apesar do momento de sofrimento e dor.

Por tudo isso, não se tem dúvidas que esse sentimento está enraizado na cultura do brasileiro, porém, para que continue ainda mais fortalecido, ele precisa desenvolver ainda mais o sentimento de amor ao semelhante e ao seu país, mesmo com todas as dificuldades existentes. Deve continuar com essa alegria e entusiasmo, mostrando ao mundo que de fato é diferenciado, para que sirva sempre de exemplo para outros povos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário