segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A IMPORTÂNCIA DE SABER SE COMUNICAR

Em uma seleção, em que candidatos se apresentam à equipe avaliadora, muito se observa sobre a postura de cada candidato. Busca-se identificar se o candidato possui conhecimento mínimo sobre a empresa pela qual deseja atuar; se demonstra habilidades para o exercício da função pleiteada; suas características de personalidade; sua postura profissional; dentre outras. Contudo, o candidato precisar entender que seu domínio sobre os conceitos de linguagem é primordial, pois não somente será ouvido, mas percebido pela postura e gestos, e em conjunto com a fala e a escrita.
Diante desse entendimento, defendemos a ideia de que o conhecimento da Língua Portuguesa, em toda a sua plenitude, faz-se mais do que necessário, tanto para quem já se enxerga consolidado no mercado de trabalho como para quem busca se encontrar, e que entende que precisa sempre se reciclar quanto às suas inovações.
Não tenha dúvidas de que somos medidos tanto pelo que falamos quanto pelo que escrevemos, e se dominamos a língua, seremos diferenciados no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário