sexta-feira, 3 de março de 2017

ANÁLISE DA CANÇÃO "APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO"

Analisando a canção APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO, de Belchior, pude perceber que sua letra perpassa toda uma revolta contra um sistema falido e massacrante da época, em vez de tratar das "possíveis grandezas e belezas de um país" que em nada permitia enxergar a liberdade de seus filhos.
Observe o trecho:
“Não me peça que eu lhe faça uma canção como se deve / correta, branca, suave / muito limpa, muito leve / sons, palavras, são navalhas / e eu não posso cantar como convém / sem querer ferir ninguém / mas não se preocupe meu amigo / com os horrores que eu lhe digo / isso é somente uma canção / a vida realmente é diferente / quer dizer / a vida é muito pior”
Demonstra contundência em apontar a ferida inflamada na alma dos mais sensatos, ao entender que vivia uma época difícil em nosso país, mas, com melodia suave e agradável, falava a sua e a nossa verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário