terça-feira, 9 de maio de 2017

PARÁBOLA DO DIA

Corações distantes

 

Um dia, Meher Baba perguntou aos seus discípulos:

– Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?

Os homens pensaram por alguns momentos...

– Porque perdemos a calma, disse um deles. Por isso, gritamos.
 
– Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? - questionou Baba. Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estas aborrecido?

Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao Baba. Finalmente, ele explicou:

– Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância.

Em seguida, Baba perguntou:

– O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas sim, se falam suavemente, por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.

Baba continuou:

– Quando se enamoram acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor. Finalmente, não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.

E concluiu, dizendo:

– Quando discutirem, não permitam que seus corações se afastem. Não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tamanha que não mais encontrarão o caminho de volta.

 Autor: Desconhecido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário