quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO


Carlos Delano Rebouças

Quando o governo Temer anunciou, em primeira mão, pela voz do ex-deputado Roberto Jefferson que a nova ministra do trabalho seria sua filha, Cristiane Brasil, o “nobre” delator do mensalão não conteve as lágrimas de felicidades. É verdade que me esforcei bastante, inicialmente, para entender tanta emoção, diante de um absoluto desinteresse de todos que cercam (ou cercavam) o atual governo em ocupar alguma pasta que seja dele.
Mas esse esforço faz parte do passado, suas lágrimas também. O que pareceu alegria por ter uma filha nomeada ministra de governo, uma deputada tão fervorosa em favor do impeachment de Dilma Roussef e de tudo que conspira em favor do atual governo, vestida literalmente de verde-amarelo e de cara pintada, transformou-se em desilusão por ver seu direito de assumir a pasta impedido pela justiça, por não cumprir com suas obrigações trabalhistas como empregadora.
Muita ironia, não é? Será que vae a máxima “faça o que digo, mas não faça o que eu faço”?
Enquanto o pai de Cristiane, de sobrenome Brasil, recompõe-se diante de tanta emoção frente às câmeras, feliz porque sua filha foi indicada, diga-se de passagem, por ele próprio e seu partido, e por não ter outro concorrente ao “importante” cargo do governo, a quase futura e com cara de ex-ministra Cristiane Brasil luta para ter seus direitos restaurados, na justiça, a mesma que cobra dela o cumprimento de direitos trabalhistas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário